Criciúma 139 anos: Atrações para todos os gostos

As comemorações pelos 139 anos de Criciúma terão opções de diversão para o público durante todo o domingo

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Um dia especial. Assim será o domingo, 6 de janeiro, data que marca o aniversário de 139 anos de colonização da cidade. As comemorações começam pela manhã com corte de bolo, na Praça Nereu Ramos, e seguem até à noite com show gratuito de Thaeme e Thiago. A tradicional missa da Catedral São José terá início às 8 horas. Em seguida, haverá o esperado corte do bolo. Às 10h30min, haverá o hasteamento da bandeira ao som da banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O ato acontecerá no novo ponto turístico da cidade: o Parque dos Imigrantes.

As festividades seguem à tarde já no Parque dos Imigrantes. Às 16 horas, haverá um momento especial e de muita emoção com uma homenagem aos trabalhadores que atuaram na obra do parque. Às 16h20min, iniciam as atrações musicais com Anderson Fernandes e Banda, em parceria com Marcos Rosso. Na sequência, às 17 horas, sobem ao palco, Fernanda e Renata. “Para nós da dupla será muito especial. Quando pequenas nós tocávamos nas festas do bairro e um dos nossos sonhos na época era subir no palco em um evento na nossa região e resgatar as nossas origens”, ressalta a cantora Fernanda.

No final da tarde de domingo, às 18 horas, acontecerá o Tombo da Polenta, tradição italiana, com o Grupo Culturale Amici Della Polenta, de Urussanga. Às 18h30min, show com Marília Dutra. Em seguida, quem sobe ao palco é Inês Rizzardo com canções italianas. A partir das 20h, a população poderá acompanhar o início da cerimônia de inauguração. O momento promete muita emoção com resgate da história do local onde hoje está o parque e muitas homenagens. A atafona será aberta ao público para visitação. O show principal inicia às 22h com a dupla nacional Thaeme e Thiago.

Programação de Aniversário de 139 anos de Criciúma – dia 06/01

8h – Missa e corte do bolo na Catedral São José

10h30 – Hasteamento da bandeira no Parque dos Imigrantes

16h – Homenagem aos trabalhadores que atuaram na obra do parque

17h – show com Fernanda e Renata

18h – Tombo da Polenta com o Grupo Culturale Amici Della Polenta, de Urussanga

18h30 – show com Marília Dutra

19h30 – show com Inês Rizzardo

20h – Cerimonial de Inauguração do Parque dos Imigrantes

22h – show nacional com Thaeme e Thiago

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.