Condicionadores de ar exigem mais cuidados no verão

Em pleno auge do verão, quando a utilização desse tipo de aparelho aumenta, surgem dúvidas sobre o correto manuseio do equipamento

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Cada vez mais, os condicionadores de ar são aliados nos dias de temperaturas elevadas. Seja em residências, comércios ou empresas, eles estão deixando de ser artigos de luxo e passando a ser investimentos. No entanto, o mau uso pode prejudicar o equipamento ou comprometer a conta de energia elétrica, trazendo transtornos. Por isso, alguns cuidados são essenciais para aproveitar melhor o aparelho e garantir tranquilidade.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o técnico em climatização Murilo Michels Motta, algumas atitudes simples podem fazer a diferença. “O recomendado é manter a temperatura entre 23°C e 25°C. Também é importante manter os ambientes com portas e janelas fechadas, para maior eficiência do aparelho. Outra recomendação é fechar persianas ou cortinas, se isso não atrapalhar tanto a luminosidade, para evitar a radiação. Se for sair do local por um período curto de tempo, o ideal é deixá-lo ligado, mas isso dependerá do tipo de equipamento”, lista.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 8, do DN.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.