COM FOTOS E VÍDEO: Temporal alaga ruas em Criciúma e deixa mais de 18 mil casas sem energia

Precisão do tempo indica que novas tempestades atinjam a cidade nesta quarta-feira, 16

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Matéria atualizada às 18h53

- PUBLICIDADE -

Após uma sensação térmica de aproximadamente 45 º C, na tarde desta terça-feira, 15, um  forte temporal de verão, com muitos raios, caiu sobre Criciúma.

A região central foi muito afetada, com grandes quantidades de água acumuladas nas ruas. O Tigre, inclusive, terminou o treino mais cedo devido aos raios e trovoadas. A previsão do tempo indica que novos temporais devem acontecer durante essa semana devido às altas temperaturas.

Avenida Centenário se torna rio

A Avenida Centenário, na altura no Bairro São Cristóvão, ficou completamente alagada, formando, inclusive, correnteza. As pessoas que se arriscavam a andar na rua, precisaram ter cuidados devido à força da chuva. Os carros, por sua vez, precisaram andar pela faixa exclusiva do ônibus.

Confira a situação na Avenida Centenário

Avenia Centenário se torna rio após temporal de verão

Com o grande volume de chuva que caiu em Criciúma, na tarde desta terça-feira, 15, a Avenida Centenário, na altura no Bairro São Cristóvão, ficou completamente alagada, formendo, inclusive, correnteza.Mais informações no portal www.tnsul.com #temporaisemCriciúma #jornalismo

Posted by Portal de Notícias DN SUL on Tuesday, January 15, 2019

 

Unidades sem energia

Com a grande quantidade de raios, que também caiu sobre a região, a energia foi prejudicada. Em Criciúma, segundo dados da Celesc, por volta das 18h, 18.154 unidades consumidoras estavam sem luz. Já em Içara, 660 casas ficaram no escuro. Em Nova Veneza, 1804 residências ficaram sem energia.

Canal auxiliar não dá vazão à agua

Pontos conhecidos por alagarem antes da construção do canal auxiliar do Rio Criciúma voltaram a registrar alagamentos. Na região da Praça Nereu Ramos e nas proximidades da Rua Henrique Lage, por onde passa a obra, foram somados pontos de acúmulo de água.

Nas proximidades da rodoviária os incidentes também voltaram a acontecer.

A secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, informou que as equipes da prefeitura estão vistoriando os locais e que, por ora, ainda não há explicações para os alagamentos na região cortada pelo canal.

Confira como ficou a situação na Rodoviária

A situação se repetiu na Rua Henrique Lage

Na Rua Seis de Janeiro, no Centro, o alagamento ocorreu depois de alguns anos

Previsão indica novos temporais para esta quarta-feira, 16

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, a previsão indica que novos temporais ocorram na cidade na tarde desta quarta-feira, 16.

Borba está nas ruas neste momento, acompanhado pela secretária Kátia, vistoriando os locais que sofreram com a chuva.

Confira imagens da situação pela cidade:

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.