Araranguá: Ruas da área central receberão melhorias

Pontos mais críticos das vias passarão por recapeamento asfáltico. Buraco problemático em rotatória já está sendo consertado

Foto: Guilherme Hahn
- PUBLICIDADE -

Araranguá

Os problemas provocados por buracos e deformações nas ruas da área central de Araranguá serão, em breve, minimizados. Nas próximas semanas, o Município iniciará um trabalho de recuperação asfáltica nos pontos mais críticos das principais vias do Centro, assim como da rodovia ARA-227, que dá acesso ao Morro dos Conventos. A intervenção consistirá em fresagem – corte do pavimento danificado – e colocação de uma nova camada de asfalto no ponto deteriorado.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário de Obras do município, Alfredo Afrânio Ronconi, a previsão é que o maquinário chegue à cidade em 15 dias e, em seguida, iniciem os trabalhos de recuperação. “Já está sendo feito o levantamento e demarcação dos pontos onde a capa asfáltica está soltando. Nesse primeiro momento serão três mil metros quadrados recuperados. Mas a expectativa é que até o meio do ano sejam concluídos os oito mil metros quadrados previstos”, destaca.

Em alguns pontos do município, os transtornos com buracos são recorrentes. É o caso da rótula entre a Rua Amaro José Pereira e a Avenida XV de Novembro, no Centro, que, em menos de uma semana, registrou problema duas vezes. Na terça-feira passada, um ônibus precisou ser guinchado após cair em um buraco. Nesse fim de semana, a cratera reabriu e gerou prejuízo a motoristas. Segundo Ronconi, uma equipe da Prefeitura já realizou intervenções no local.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 12, do DN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.