Araranguá: Pesquisa levanta dados sobre fluxo de veículos na BR-101

Conforme os profissionais que aplicam questionários aos condutores, levantamento é relacionado ao pedágio que será instalado no trecho

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Araranguá

Quem costuma transitar em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araranguá, na BR-101, deve ter notado uma movimentação diferente nos últimos dias. Sinalizada com coletes alaranjados, uma equipe tem abordado os veículos para que os condutores respondam a uma pesquisa sobre o tráfego na rodovia. Segundo esses profissionais, o levantamento está relacionado ao processo de concessão do trecho Sul da BR-101, onde estão previstas quatro praças de pedágios.

- PUBLICIDADE -

Os questionamentos feitos aos motoristas envolvem diferentes questões, como a origem, o destino e a motivação da viagem, o combustível utilizado no veículo, a duração do trajeto, a periodicidade em que realiza o percurso e como o condutor costuma pagar os pedágios.

Porém, enquanto a assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirma que a ação é realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o órgão nacional não se manifestou sobre o assunto. Por isso, não há informações sobre o tempo em que ainda se estenderá o estudo e a finalidade das informações no processo de concessão da BR-101.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.