Araranguá: Comad antecipa data e promove conscientização na praça

O município conta com diversos serviços que oferecem apoio e suporte aos dependentes químicos e seus familiares.

- PUBLICIDADE -

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), de Araranguá, realizou na manhã do sábado,  um dia de conscientização no calçadão da Avenida Getúlio Vargas. O evento foi alusivo ao Dia Internacional de Combate e ao Uso de Drogas, que será celebrado no próximo dia 26.

Participaram representantes do IFA, Instituto Futuro Aprendiz; alunos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Grupo de Escoteiros Ariringuá, o CAM (Centro de Aprendizagem Murialdo), o grupo Amor Exigente, o Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), Polícia Militar e Polícia Civil.

- PUBLICIDADE -

Durante o evento foram distribuídos cartilhas de conscientização tanto para os pedestres, quanto para os motoristas. Crianças brincaram de colorir e no palco foram realizadas apresentações de dança, de capoeira e música.

O município conta com diversos serviços que oferecem apoio e suporte aos dependentes químicos e seus familiares. “Ações como esta, são muito importantes no sentido de oferecer informações e orientações à população sobre a problemática da drogadição”, frisou a presidente do Conselho, a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Sabrina Oliveira de Matos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.