- PUBLICIDADE -

Araranguá

A partir de fevereiro, os moradores de Araranguá notarão que a conta de água passará a ser um pouco mais elevada. O aumento se deve ao início da cobrança da tarifa de esgoto para aqueles que possuem a rede ligada ao sistema do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e que sejam abastecidos por ele. Nesse início, entre 500 e 700 imóveis estão conectados à rede.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o diretor geral do Samae de Araranguá, José Hilson Sasso, a taxa será o equivalente a 73% do valor que o usuário paga pelo fornecimento de água. “A maioria das cidades pratica 100%. Mas a tarifa mais baixa foi um pedido do prefeito, para que o percentual fosse o mínimo possível. Esse valor foi definido pela Aresc, a Agência Reguladora, que fez o cálculo de quanto foi gasto e do retorno ao Samae”, explica.

Confira mais detalhes na edição desta quinta-feira, 10, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.