Apaes realizam pedágio no sábado

Algumas cidades, porém, realizarão a ação em outra data. Morro da Fumaça será uma das 56 cidades que arrecadará doações no dia 11

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Morro da Fumaça

- PUBLICIDADE -

Mais uma vez, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) vão às ruas para pedir doações, que servem para cobrir despesas relativas à manutenção das atividades, voltadas para o atendimento de pessoas com deficiências intelectual, múltipla ou autismo. Neste sábado, 11, serão feitas ações em 56 cidades de Santa Catarina. Morro da Fumaça é uma delas. Com o tema “Seja Solidário e Siga em Frente”, a arrecadação de donativos acontece das 8h às 12h. “A divulgação é muito importante, porque as pessoas, naquele dia, já saem preparadas para colaborar. Neste dia, a gente faz uma grande festa nas Apaes para sensibilizar a comunidade” , comenta Lorena Schmidt, presidente da Federação das Apaes de Santa Catarina.

As demais cidades realizarão a ação em outras datas. São 85 sedes em Santa Catarina. Em Criciúma, a arrecadação acontecerá no dia 8 de junho. “As outras Apaes fazem na data que acharem melhor, para terem uma maior arrecadação.  Lages, por exemplo, fará no final de semana da Festa do Pinhão. Tem cidades do interior que preferem fazer na sexta-feira, pois tem mais gente pelo Centro e gera mais doações”, pontua Lorena.

A ação é importante pois supre uma necessidade imediata de verba para o caixa das instituições. “Não há um destino fixo. Cada Apae vai usar as doações para aquilo que ela mais está precisando. Muitas vezes é reforma, compra de veículos, equipamentos, capacitação dos profissionais. Enfim, como eles acharem melhor”, enfatiza a presidente.

Blumenau é a cidade pioneira

Não há uma estimativa de lucro. Blumenau, que é a cidade pioneira no Pedágio, chega a arrecadar 100 mil reais. “As demais cidades, conforme o tamanho”, comenta Lorena. Para estimular a ação, a Federação preparou materiais de divulgação. “Nós confeccionamos 360 mil tags que vão ser distribuídos no Estado”, pontua a presidente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.