Tubarão: Hercílio Luz jogará na Ressacada

Cumprindo punição, devido aos incidentes no clássico diante do Atlético Tubarão, na Copa Santa Catarina de 2018, time não atuará em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Tubarão

- PUBLICIDADE -

O Leão do Sul não atuará em Criciúma, no sábado, diante do Metropolitano. Com a negativa do Criciúma em ceder o estádio Heriberto Hülse, como havia sido designado inicialmente pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), o confronto será na Ressacada, estádio do Avaí.

Com o argumento de que o gramado será bastante utilizado pelo Tigre, nos próximos dias, a diretoria do Criciúma não liberou o Majestoso para o confronto. “Jogaremos contra o Tubarão e contra o Brusque, na sequência, além disso, nosso último treino para o jogo de domingo também será no Majestoso. Então, não tem como”, comenta o superintendente do Criciúma, Robson Izidro.

Após o confronto de hoje, diante da Chapecoense, o Criciúma retorna ao Sul do Estado e treina amanhã no CT Antenor Angeloni. Porém, o último trabalho antes do jogo de domingo, diante do Atlético Tubarão, será realizado no Majestoso, possivelmente na tarde de sexta-feira. Depois do jogo contra o Peixe, o Criciúma volta a jogar em casa, na próxima quarta-feira, contra o Brusque. Desta forma, o gramado do estádio será bastante utilizado pelo Criciúma.

A diretoria do Criciúma preparou, durante todo o mês de dezembro, o piso do Majestoso para o início da temporada e teme que haja um desgaste excessivo da grama. “Estragaria todo um trabalho que fizemos durante o mês de férias”, ressalta Izidro.

Diante da negativa do Tigre, o jogo do Hercílio Luz poderia ser realizado no estádio Mário Balsini. Representantes da FCF realizaram uma vistoria no gramado e na estrutura do campo do Próspera, ontem à tarde, mas não aprovaram o local. “Na minha opinião, acho meio complicado. É um jogo de Série A”, enfatizou, ainda ontem à tarde, o presidente do Time Da Raça, Dorval Arriola Rodrigues. Assim, o jogo foi alterado para a Ressacada, estádio do Avaí, no sábado à tarde.

O Hercílio Luz está proibido de atuar no estádio Anibal Costa por uma partida. O clube foi punido  pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) devido aos incidentes no clássico contra o Atlético Tubarão na semifinal da Copa Santa Catarina do ano passado. Na primeira decisão, a pena seria de dois jogos, mas no julgamento do recurso no Pleno do TJD houve redução para uma partida.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.