- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo

Enquanto esteve afastado do futebol profissional, o Próspera manteve a dedicação total às categorias de base, que sempre estiveram ativas no clube. Agora, mesmo com o retorno ao Campeonato Catarinense, o Time da Raça segue investindo nos jovens. Como a Série B estadual começa apenas no dia 2 de junho, o foco do clube está em duas competições: Copa Cidade Verde Sub-17 e Copa Salvador do Sul Sub-11. Ambas serão disputadas no Rio Grande do Sul.

Os meninos até 17 anos jogarão na cidade de Três Coroas e viajam no sábado, logo depois do almoço. Será a quarta participação consecutiva do Próspera na competição. A disputa servirá como laboratório para o Campeonato Juvenil da Série B Catarinense. A participação no estadual Sub-17 é uma exigência da Federação Catarinense de Futebol (FCF). “É fundamental jogarmos a Copa Cidade Verde, porque daí tiraremos muitos meninos que atuarão no Catarinense”, comenta o presidente do Próspera, Dorval Arriola Rodrigues.

Na categoria Sub-17, o Próspera terá 33 adversários. No grupo do Próspera estão os gaúchos Novo Hamburgo, Ajax e Parobé. “Os meninos estão treinando a 15 dias e vamos buscar um bom desempenho, para honrar o nome do clube”, comentou Rodrigues.

Os jogos iniciam no domingo e acontecerão diariamente, até a final que está marcada para o sábado, 19. São nove grupos com os campeões avançando para a segunda fase. Os sete melhores segundos colocados também avançam. “É uma oportunidade única para os meninos. É uma competição importante e servirá muito para o futuro dos meninos aqui no clube. Será difícil, mas temos uma expectativa de boa campanha”, ressaltou o técnico do Sub-17, Paulo Serrano.

Desafio para os mais jovens

A delegação Sub-11 viaja no domingo para Salvador do Sul para a Copa Salvador do Sul. A competição começa no dia 13 e segue até o dia 17, quinta-feira. Grêmio e Internacional estarão presentes na disputa e será uma boa oportunidade para avaliar os jogadores e também para a formação de atletas do clube. “É uma competição nova. Será a primeira vez que vamos participar, mas servirá de estímulo para esses menores continuarem treinando e buscando melhor desempenho aqui no clube”, finalizou Rodrigues.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.