- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após um período de preparação física e de alguns treinos táticos com os companheiros, chegou a hora do lateral direito Maicon enfrentar um adversário com a camisa do Criciúma. Ainda não será em jogo oficial, até porque o Catarinense começa apenas na quinta-feira, 17, mas, diante do Hercílio Luz, neste sábado às 17 horas, no CT Antenor Angeloni, será a primeira oportunidade para o técnico Doriva avaliar o desempenho da contratação de maior impacto do Tigre em 2019.

Os titulares terão duas alterações em relação ao time que bateu o Juventude por 2 a 0 e atuou em dois dos três tempos de 30 minutos: entram Maicon e Nino, seguem para a reserva, Carlos Eduardo e Jacy Maranhão. O zagueiro também atuará pela primeira vez neste ano, após se recuperar completamente de uma lesão no púbis. Diante dos gaúchos, ele não participou da atividade. Assim, o time que começa o último teste antes da estreia no estadual terá: Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Gabriel Honório, Marcinho Júnior e Reis.

Na manhã de sexta-feira, Doriva comandou um treino coletivo de titulares contra reservas. O time, que começou atuando junto, finalizou a atividade. Não houve alterações. Os suplentes tiveram: Vinícius; Marquinhos, Rodrigo, Jacy Maranhão e Enzo; Jean Mangabeira, Carlos Eduardo e Gustavinho; Reinaldo, Pedro Bortoluzo e Ceará. Integrantes da equipe que teve um desempenho pífio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Enzo, Gustavinho e Reinaldo treinaram o tempo todo no time reserva. O atacante Andrew está fora do trabalho, pois está realizando uma atividade especial para ganho de massa muscular.

Recém-contratados, os atacantes Pedro Bortoluzo e Ceará, ficam à disposição de Doriva também pela primeira vez. Quem chegou e realizou exames médicos foi o volante Bruno Cosendey, de 21 anos, que chegou do Vasco. Ele deve trabalhar em separado, neste sábado, e será integrado ao elenco já no domingo. Na tarde de sexta-feira, quem atuou diante do Juventude realizou exames cardiológicos. Os demais farão a avaliação no dia 18.

Após o jogo-treino, os jogadores se reapresentam no domingo pela manhã e seguem treinando para o clássico de estreia no Catarinense.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.