- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Para cair na folia com tranquilidade e alegria, o Criciúma precisa de uma vitória, neste sábado, às 17 horas, contra o Marcílio Dias, em Itajaí. Após bater o Hercílio Luz, na quarta, o time treinado por Doriva precisa de um novo triunfo para se aproximar ainda mais dos quatro primeiros colocados na tabela e voltar, de vez, a brigar por uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. “É o jogo, ao meu modo de ver, mais importante para nós, nesta temporada, para a gente poder reentrar nesta competição. Lógico que os jogos da Copa do Brasil foram importantes, mas, no que diz respeito à estadual e às nossas pretensões, esse jogo passa a ser o mais importante porque a gente pode colar no grupo da frente na classificação”, enfatizou o técnico Doriva.

Invicto a três jogos, o Tigre não vem apresentando um futebol convincente dentro de campo, mas, pelo menos, os resultados estão chegando. O treinador acredita que esse é o momento para o time engatar uma sequência de resultados positivos. “O importante é a evolução e crescermos no momento certo. A gente espera que seja esse momento. Principalmente nesses jogos que temos em casa. Tenho certeza que, se a gente conseguir essas três vitórias – uma já conseguimos, faltam duas – a gente reentra, definitivamente, na briga pela classificação. O importante é que a gente tem oscilado, mas temos melhorado. Os gols aconteceram, a gente espera que possam continuar acontecendo e que as vitórias sigam”, ressaltou.

Os perigos do surpreendente adversários

Melhor visitante do Catarinense, até o momento, com nove pontos ganhos, o Marcílio Dias mereceu toda atenção de Doriva. O treinador do Criciúma ressaltou os pontos fortes do adversário e a forma como o time de Itajaí tem atuado fora de casa. “Eles têm feito um campeonato interessante. A gente pode salientar o Tardelli, o Jean Dias, que são jogadores que têm feito ótimo campeonato e causado dificuldade para os adversários. Desde o primeiro jogo que eu assisti do Marcílio, que foi contra a Chapecoense, ali eles já mereciam ter vencido. Depois, contra nós, também causaram imensa dificuldade. Sabemos que temos um adversário qualificado pela frente, confiante, que cresceu na competição e encaixou. As equipes precisam desse encaixe e o Marcílio, no meu modo de ver, é uma das principais que encaixaram rapidamente na competição”, enfatizou Doriva.

A folga de alguns dias para o carnaval

Após o jogo deste sábado, os atletas devem ser liberados por um ou dois dias. Mesmo sem ser fã de carnaval, Doriva acredita que o descanso é bem-vindo. Ele sabe que os jogadores estão muito desgastados. “Não é muito o meu perfil, não sou muito chegado em carnaval, mas, com certeza, o descanso é bem-vindo. A gente sabe que os atletas estão super desgastados e, lógico, a gente que está trabalhando diariamente, constantemente, sem ter uma folga, sabe que é desgastante. O futebol desgasta demais: a pressão, o entorno e tudo. Então, a gente espera poder dar esses dias livres, um ou dois, para os atletas descansarem, mas com a vitória”, comentou.

Campeonato Catarinense – Returno – 2ª Rodada

02/03 (sábado) – 17 horas – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Maicon, Sandro, Federico Platero e Marlon; Zé Augusto, Bruno Cosendey e Daniel Costa; Andrew (Ceará), Julimar e Reis. Técnico: Doriva

MARCÍLIO DIAS

Tom; Luiz Renan, Wallace, Magrão, Paulinho; Luanderson, Jonathas, Juninho Tardelli; Jean Dias, Anderson Ligeiro e Sabiá. Técnico: Waguinho Dias

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda; Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.