- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Mesmo sem confirmar o time titular oficialmente, Doriva dá sinais de que o time terá mesmo alterações. No treino tático de quinta-feira, Gabriel Henrique treinou no lugar de Zé Augusto e a mudança deve ser confirmada. “A equipe fica mais exposta. Fizemos alguns testes, é verdade, e a gente precisa fazer alguns testes, porque eu não tinha visto essa equipe jogar. Precisamos de um time que jogue, tenha o controle do jogo, mas que também não fique desprotegido no momento que a gente não tenha a bola. É impossível você ficar o jogo todo sem oferecer ocasiões para o adversário. Quando a equipe propõe o jogo, ela corre riscos, mas riscos calculados”, destacou Doriva.

Apesar do último treino, na sexta-feira, ter sido fechado para a imprensa, na defesa, Federico Platero assume a titularidade, após a ida de Nino para o Fluminense. O outro zagueiro será Sandro, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Avaí. Com Maicon lesionado, Carlos Eduardo começa na lateral direita.

O maior dilema está no gol. Titular e capitão do time até se machucar, ainda em 2018, Luiz foi relacionado pela primeira vez para um jogo neste ano. Entretanto, Bruno Grassi também é experiente e não foi colocado como culpado pelas derrotas. A definição sobre o goleiro acontecerá apenas uma hora antes do jogo.

O ataque permanece o mesmo com Reis, Pedro Bortoluzo e Ceará. Esse é o setor que mais preocupa Doriva, pois o Criciúma marcou apenas três gols em seis jogos do Catarinense 2019. “A gente precisa das vitórias e fazer os gols. Temos que ser mais assertivos nas chances que a gente cria, principalmente nos jogos em casa, onde temos criado muito. No último jogo, especificamente, a gente não criou tanto assim, tivemos poucas chances, mas, como vamos jogar em casa, diante do nosso torcedor, espero que a gente possa criar chances e fazer os gols”, enfatizou o treinador.

O time deve ter: Bruno Grassi (Luiz); Carlos Eduardo, Federico Platero, Sandro e Marlon; Eduardo, Gabriel Henrique e Daniel Costa; Reis, Pedro Bortoluzo e Ceará

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.