- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Uma das contratações que mais empolgou o torcedor do Criciúma, o meia Daniel Costa será o principal responsável por criar as jogadas de gol do time em campo. Experiente, com 30 anos, ele não se exime da função e sabe que será decisivo nas partidas. “Todo mundo tem uma expectativa muito grande, independente do jogador que seja, e também pelos números da minha carreira. Nos últimos anos, tenho conseguido títulos e acessos, então, a expectativa é grande, mas não quero trazer esse peso para cima de mim. Vou buscar, junto com meus companheiros, procurar ajudar e cumprir o meu papel em campo”, comentou.

Cada vez mais raro no futebol moderno, o camisa 10 “pensador” tem características clássicas: atua mais por dentro do campo e não dá grandes piques na lateral de campo, porém, pode ser decisivo com apenas um toque na bola.  “Minha característica é essa mesmo: o meia que pensa o jogo. Dificilmente vocês verão eu dando pique para a lateral ou fazendo diagonal. A minha característica é atuar mais por dentro e procurar deixar os companheiros na cara do gol”, ressaltou.

Daniel também tem se considera um bom finalizador de bolas paradas e chutes de longa distância. O jogador se empenhará para ter bons aproveitamentos nesses lances. “Hoje, o futebol tem muito contato físico e gera muitas faltas. Assim, essas situações decidem jogos. Quando bem preparado, bem treinado, tem grandes chances de fazer os gols no jogo”, pontuou.

Mescla de experiência com juventude

Um dos atletas com maior idade no grupo de jogadores do Criciúma, Daniel considera importante a mescla de jogadores experientes com jovens. Em campo, ele procura orientar os garotos para serem menos ansiosos nas partidas. “A mescla é importante. A gente, com uma bagagem um pouco maior, procura ajudar e conversar com os meninos mais novos. Eles estão na euforia de correr e sempre acelerar o jogo, então, ali dentro temos conversado muito sobre isso, para ter tranquilidade e saber a hora certa. Tenho certeza que vamos entrosar rápido e procurar, já na semana que vem, iniciar com vitória”, enfatizou.

Daniel destaca que o time chegará bem preparado para a estreia diante do Figueirense. Não será 100% pronto, mas o suficiente para ter um bom desempenho. “Claro que, no início do campeonato, não vai ser todo mundo que vai chegar 100%, mas vamos chegar aptos para o primeiro jogo. Estou otimista. A gente sabe o peso da camisa do Criciúma. Ano passado não foi tão bom, então, todos que estão chegando estão cientes que querem fazer um ano diferente aqui”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.