- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Florianópolis

- PUBLICIDADE -

Para provar que a maré virou, após a classificação na Copa do Brasil diante do Oeste, naquele jogo emocionante de quinta-feira, o Criciúma vai até a Capital, no domingo, às 17 horas, em busca da primeira vitória contra um clube considerado grande de Santa Catarina neste ano. O clássico diante do Figueirense pode marcar a nova fase do time treinado por Doriva. Porém, até o momento, o Tigre não conseguiu sequer empatar contra os rivais: derrotas para Avaí, Chapecoense, Joinville e o próprio Figueira marcaram o primeiro turno da competição. Agora, o desafio já é válido pelo Returno. “Nós não vencemos nenhum clássico ainda. Isso que tá pegando bastante. Agora, em um jogo como esse (contra o Oeste), atuamos bem, construímos bastante situações de gol e agora, com a moral elevada, chegamos ao clássico para buscar a vitória e encostar no G-4. A mentalidade é essa”, pontuou o capitão Luiz.

O goleiro também ressalta a importância de uma sequência de vitórias. Ao mesmo tempo é importante conter a empolgação. “Também não podemos deixar a empolgação elevar e acabar sendo surpreendidos, não pelo adversário, mas por nós mesmos. Temos que manter isso e, no futebol, a dificuldade de manter sequência é muito grande. Vamos cobrar isso agora”, ressaltou o camisa 1.

A expectativa da comissão técnica é que o avanço no torneio nacional também motive os jogadores no Catarinense. “Essa vitória nos traz um ânimo redobrado para os atletas. Temos que ter sabedoria para montar a equipe para o jogo com o Figueirense porque esse tipo de jogo desgasta bastante, não só fisicamente, mas psicologicamente”, comentou o técnico Doriva.

Mesmo sem engrenar no Catarinense, Doriva acredita que o trabalho está sendo feito da melhor maneira possível, mas reconhece que o time precisa melhorar e logo. “Estou muito tranquilo. Lúcido. Estou fazendo meu trabalho da melhor maneira possível. Sou dedicado no meu trabalho. A gente sabe que a circunstância, às vezes, não é favorável. A  gente precisa melhorar, de fato, e eu reconheço isso”, ressaltou.

Campeonato Catarinense – Returno – 1ª Rodada

24/02 (domingo) – 17 horas – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

FIGUEIRENSE

Dênis, Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Juninho; Alípio, William Popp e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria

CRICIÚMA

Luiz; Maicon, Sandro, Federico Platero e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Andrew (Reinaldo ou Ceará), Julimar e Reis. Técnico: Doriva

Arbitragem: Rafael Traci; Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.