Siderópolis: Atleta é vice-campeão no ciclismo

Guilherme Luis Elias chega em segundo na categoria Sub-30 no mountain bike. Prova reúne os melhores montanheiros do Brasil

- PUBLICIDADE -

Siderópolis

O atleta Sideropolitano de ciclismo, Guilherme Luis Elias, representou a equipe de Siderópolis/Vozzaca no 11° Desafio da Serra do Rio do Rastro. Nessa competição, o atleta trouxe para a cidade o título de vice-campeão na categoria Sub-30 de mountain bike (MTB). “Sinto imenso orgulho de ver nossos atletas trazendo títulos inéditos para a cidade, vejo que isso é um estímulo para as novas gerações e que agrega muito valor ao esporte em nosso município”, comentou o coordenador da equipe de ciclismo de Siderópolis/Vozzaca, Jackson Zanette.

- PUBLICIDADE -

A prova reuniu ciclistas de todo o país, onde os maiores montanheiros foram desafiados nos 25 km de subida na temida, por eles, Serra do Rio do Rastro em Lauro Muller. “Nunca iremos cansar de parabenizar nossos atletas que tanto se empenham em levar o nome da cidade por onde passam. Que venham mais e mais títulos”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Este é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller e também considerado um dos maiores da categoria de ciclismo do Brasil. A concentração dos atletas foi defronte ao Centreventos Nelson Righetto, de onde o primeiro pelotão largou. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra.

A competição é promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com apoio da Prefeitura de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Pontos estratégicos foram montados para distribuição de água e frutas aos competidores, além de auxílio para alongamento dos atletas na chegada da competição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.