Santa Catarina: Rally Regularidade vai começar uma nova temporada

Criciumenses disputarão a primeira etapa da competição pela categoria Turismo Light e Quadriciclos

- PUBLICIDADE -

São Bento do Sul

No próximo dia 16 de março, em São Bento do Sul será dado o sinal verde para o Campeonato Catarinense Rally Regularidade que já apresentou algumas novidades para a temporada 2019. Além das categorias tradicionais – Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos –, os adeptos dos Quadriciclos e UTVs também poderão participar do certame. “Estamos em tempos onde é preciso inovar constantemente e, por isso, para fomentar ainda mais o off-road de Santa Catarina, agregamos mais dois tipos de veículos off-road que, tenho certeza, será um grande sucesso”, disse o diretor de prova, Alexandre Rech.

- PUBLICIDADE -

A largada e a chegada serão na sede do Jeep Clube São Bento, situado na Rua Alfredo Baron, e o roteiro contará com 90 quilômetros, sendo cerca de 40 quilômetros de trechos navegados. Além do Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, o percurso passará por estradas vicinais e adentrará propriedades particulares de reflorestamento de pinus e, entre a diversidade de cenários e médias de velocidade bem justas, a disputa terá uma dinâmica que não deixará pilotos e navegadores piscarem os olhos.

De Criciúma, estão confirmados para a primeira etapa da Campeonato Catarinense Rally Regularidade, cinco off-roaders, sendo: Reginaldo Francisco Cechinel/Claiton Cechinel, pela categoria Turismo Light (Carros 4×4), e na categoria Quadriciclos, os pilotos Ricardo Luiz Santos, Gustavo Herdt Westrup e Luiz Eduardo dos Santos. “Para o campeonato de 2019, esperamos por etapas ainda mais técnicas e com grande diversidade de terrenos. Com certeza, teremos ‘balaios’, pegadinhas e situações em que nossa adrenalina aumentará muito. Será a primeira vez que participaremos de uma etapa em São Bento do Sul e, pelo que estamos acompanhando, conheceremos locais tradicionais já bem conhecidos de competidores mais experientes”, declarou Reginaldo. “Passaremos pelo Autódromo Municipal, o indica alta velocidade, mas sempre com segurança, além de percorrer áreas de reflorestamento, que exigirá demais dos pilotos e aumentando a responsabilidade dos navegadores”, completou. As inscrições estão abertas em https://www.trecho1.com.br/catarinense-rally-sao-bento.

Quem tem um veículo 4×2 (convencional de rua), também pode participar da etapa de São Bento do Sul, pela categoria Universitário: os carros não precisam de preparação e a dupla não requer equipamentos para cumprir a prova, basta o hodometro original do veículo e um cronômetro. Com o uso de apps, o rali ficou mais prático para as duplas iniciantes, basta ter um tablet ou celular com sistema Android e GPS.

Para tanto, um trajeto exclusivo e sem obstáculos foi preparado. “Levantamos um roteiro que não apresenta qualquer risco de avarias. A intenção é oferecer um passeio off-road em clima de competição”, explicou Rech. E ainda, haverá um Passeio incrível de 50 quilômetros guiado pelo diretor de trilha, Yan Guirguis Kleis, da Rhino Off-Road.

Pré-programação

10h – Largada

14h – Previsão de chegada do primeiro veículo

16h – Início da premiação

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.