Prospera: Em busca da primeira vitória

Próspera sobe a Serra para enfrentar o lanterna Internacional, em Lages, atrás do triunfo na Série B do Catarinense. Equipe estará completa para o confronto

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Lages

- PUBLICIDADE -

Em uma maratona forte de jogos, o Próspera volta a campo neste domingo, às 15 horas, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. O adversário é o lanterna da Série B do Catarinense. O Internacional ainda não pontuou na competição. Diferentemente do que aconteceu contra o Almirante Barroso, quando foi goleado por 6 a 0, e no empate em 1 a 1, em casa, com o Concórdia, o técnico Luiz Paulo Bugre poderá contar com o elenco completo para o confronto. “A nossa equipe está mais encorpada, estamos contando com todos os jogadores – aqueles que não estavam inscritos – e tenho certeza que vamos lá fazer um grande jogo. A gurizada está bem, o astral está bom, então, quando tudo está bem só falta jogar. Nós vamos chegar lá e jogar bem”, comenta o treinador.

O objetivo do Time da Raça é a vitória, mas um empate não será considerado mau resultado pelo treinador. Mesmo que o time ainda não tenha somado triunfos na competição. “Eles vão fazer o jogo da vida deles. Mas nós também vamos fazer o jogo da nossa vida. Cada jogo para nós agora é uma decisão. Ainda mais quando se trata de pontos corridos: a gente tem que somar. Nós vamos lá para somar e jogar de igual para igual. Nossa equipe é forte e boa. Nós acreditamos no nosso trabalho. Vamos lá buscar pontos. É importante jogar fora e somar”, enfatiza Bugre.

Com três jogos no espaço de sete dias, resta pouco tempo para treinar. Assim, o trabalho do comandante prosperano tem sido mais na base da conversa. Ele procura acertar a estratégia de campo falando com os jogadores. “Muitas vezes se joga no domingo, retorna na segunda, então não tem como dar treino para quem jogou. O desgaste é muito grande. A gente procura conversar bastante com eles, orientar, sentir o que o jogador está passando: se está cansado ou não, se pode dar algo a mais no treino, isso tudo a gente tem feito. Não só eu. A diretoria também está preocupada em dar esse respaldo a eles”, reforça Bugre.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.