Nova Veneza: Atletas faturam três ouros e uma prata em competição nacional de atletismo

Mesmo com idade para competir nas categorias de base, meninas disputaram competição de nível adulto

- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

As atletas de Nova Veneza representaram o município em grande estilo na Copa Gaúcha de Atletismo Adulto. Larissa da Silva Lúcio e Mikaely Michels Demo, de 16 e 17 anos, respectivamente, conquistaram medalhas na competição disputada neste sábado (9), em Porto Alegre.

- PUBLICIDADE -

As atletas com idade para disputar competições nas categorias de base, conquistaram quatro medalhas nas quatro provas disputadas na modalidade adulta. Larissa faturou o ouro nas provas de 400m e 1500m rasos. Mikaely conquistou ouro na prova de 200 metros e a prata veio nos 100 metros rasos.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Hériton Sandrini, o Babu, esta foi a primeira competição do ano disputada pela equipe de atletismo. “Muito gratificante iniciar o ano com essas vitórias das meninas. Mesmo elas ainda serem adolescentes, participamos de uma competição de nível nacional, com atletas de ponta. Isso é um prêmio para elas, porque abdicaram das suas férias e iniciaram a pré-temporada já na primeira semana de janeiro”, comemorou o diretor.

O técnico Roberto Bortolotto destacou a competição que abre a temporada 2019. “A Copa Gaúcha de Atletismo é uma competição importante que abre a temporada deste ano e começamos com chave de ouro com excelentes colocações no pódio. Conquistamos quatro medalhas, nas quatro provas que competimos. As meninas têm se dedicado e treinado bastante e tiveram marcas boas como início de temporada que irão melhorar ainda mais os resultados. As provas serviram de preparação para o Estadual Sub-23, no dia 30, em Jaraguá do Sul”, revelou.

As atletas neovenezianas são líderes do ranking escolar de atletismo de Santa Catarina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.