Morro da Fumaça: Jogadores estarão em seletiva de vôlei

Atletas da categoria Infantil participarão da escola que acontecerá no sábado, 9, em Balneário Camboriú. Objetivo é chegar ao Brasileiro Sub-17

- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

O bom desempenho do vôlei fumacense, no ano passado, resultou na escolha de três atletas da categoria Infantil para participar da seletiva que escolherá aqueles que defenderão a Seleção Catarinense. A equipe de Santa Catarina participará do Campeonato Brasileiro Sub-17, que acontece entre os dias 26 e 30 de março, na cidade carioca de Saquarema.

- PUBLICIDADE -

O líbero Danilo Bardini, o levantador Eduardo Carvalho e o oposto Carlos Eduardo estão entre os 30 atletas que estarão em Balneário Camboriú no sábado, 9. Eles disputarão as vagas com jogadores de todo o estado para estarem entre os 12 que seguem para o Rio de Janeiro.

Para chegar bem na seletiva, os três intensificaram os treinamentos desde o dia 28 de janeiro. “Eles, junto a outros atletas de nossa equipe, vêm treinando diariamente já que estavam em período de férias”, destaca o técnico Antonio De Luca, que comanda os trabalhos, principalmente voltado ao aprimoramento dos fundamentos.

Dois dos jogadores do time fumacense possuem apenas 15 anos, dois abaixo da idade limite para estar na seleção catarinense. O resultado, conta De Luca, é fruto do trabalho desempenhado ao longo dos dois últimos anos. “Há algum tempo não tínhamos atletas nesta seletiva. Anteriormente Morro da Fumaça teve até jogador campeão brasileiro. Este retorno mostra que o trabalho está sendo bem feito”, pontua.

Da Região Sul do Estado, além de Morro da Fumaça, apenas Braço do Norte possui atleta na seletiva estadual. A primeira competição do ano, para o time de Morro da Fumaça, deve ser pela Liga de Voleibol de Santa Catarina, em abril.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.