- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

 

- PUBLICIDADE -

Desenvolver habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. Estes são alguns dos objetivos dos professores de Educação Física da Escola Municipal Vicente Guollo, do Bairro Naspolini, ao promover a Semana do Xadrez na Escola. O evento será encerrado com a realização do Festival Regional de Xadrez, que ocorre neste sábado, dia 13.

O professor José Carlos Ricardo fala que durante a semana foi transmitido o conhecimento sobre o jogo a todos os alunos da unidade escolar. “Buscamos desenvolver o companheirismo e a interação social através do xadrez. Entre as atividades, promovemos aulas teóricas e práticas, filmes e jogos entre turmas, xadrez gigante e integração com alunos do Bairro da Juventude de Criciúma”, comenta.

O professor diz ainda que a iniciativa contou ainda com a presença de duas enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Os fumacenses terão inscrições gratuita para o festival que ocorre neste sábado. Já para os outros interessados, o valor cobrado é de R$ 7.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Lucas Colombo
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.