Maracajá: Municipal de futebol deve ter nove equipes

Um novo encontro é agendado para quarta-feira, 20, quando os detalhes finais da competição serão ajustados entre organização e times

- PUBLICIDADE -

Maracajá

Nove equipes devem participar da edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol de Maracajá. A estimativa foi alimentada em reunião realizada na prefeitura, com representantes de equipes dispostas a disputar o título da competição.

- PUBLICIDADE -

Um novo encontro foi agendado para quarta-feira, 20, quando os detalhes finais da competição serão finalizados. “O campeonato de Maracajá é um dos mais tradicionais e cobiçados da região. Em 2019 não será diferente; teremos uma competição muito disputada, equilibrada e, sobretudo, com padrão de organização e participação que se tornaram referência regional”, define o diretor de esportes do município, Bruno Pereira, que coordenou a reunião ao lado do prefeito Arlindo Rocha.

O líder do Executivo prefere que a fórmula seja definida pelas equipes. “A proposta da administração municipal é realizar a competição, mas quem define a forma, regulamento e condição serão os dirigentes das equipes participantes, não viemos para esta reunião com um campeonato pronto, os senhores definem e nós organizamos e executamos”, disse Rocha, abrindo o encontro e os debates da tradicional competição entre os dirigentes de nove equipes.

Por ordem alfabética participaram da reunião representantes do Amigos da Bola, Bar do João, Centro, Cruzeiro do Sul, Espigão Grande, Meketref, Morretes e Vila Beatriz. Por mais de 1h30min, o principal debate foi em torno da participação, ou não, de atletas de
outros municípios. Em votação, pela maioria, ficou definida a permissão do registro de quatro atletas que não residam na cidade, entre eles um goleiro.

Um dos participantes, do Morretes, vencido na votação, deixou a reunião antes do final do encontro, deixando evidenciada a desistência em disputar a competição. “Vamos aguardar os acontecimentos e até quarta-feira da semana que vem podemos ter o quadro revertido e tenhamos os nove times participantes”, comentou o diretor de esportes. Na próxima reunião, serão definidos fórmula de disputa, tabela de jogos e datas do certame.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.