Içara recebe jogos de Xadrez Escolar

Com a estimativa de reunir mais de 300 atletas, de até 14 anos, Sul Catarinense da modalidade acontece no dia 4 de julho no salão da igreja São Donato

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de incentivar a prática do xadrez, acontece, no dia 4 de julho, o primeiro Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Escolar. O evento será realizado no salão paroquial da igreja São Donato pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) Içara, em parceria com o Nações Shopping, Sicredi e Tintas Farben.

A organização da competição espera reunir mais de 300 atletas, de até 14 anos, em um grande festival do esporte. “Queremos incentivar a prática esportiva, divulgar a modalidade e realizar ações de caráter social”, comenta o técnico içarense, Claudionor Pirola. O evento, destinado principalmente aos atletas de iniciação, contará com medalha de participação para todos os alunos, e troféu para todas as cidades representadas.

Os interessados podem se inscrever até a segunda-feira, primeiro de julho, através do e-mail circuitoxadrezacx@gmail.com. Basta enviar nome completo, data de nascimento e cidade/clube que representa. Cada atleta deve levar, no dia, um quilo de alimento não-perecível para poder participar do campeonato. As inscrições são limitadas a 320 atletas – até 60 por cidade e até 150 participantes de Içara. “É uma alegria e satisfação muito grande podermos realizar este evento em Içara. Nossa expectativa é termos uma boa participação e que possamos divulgar e incentivar, cada vez mais, os alunos a praticarem o xadrez e conhecerem um pouco mais esta modalidade, que tem toda uma história e tradição no município”, reforça Pirola.

Cada jogador terá 16 minutos para atuar ou 10 minutos com cinco segundos de incremento no relógio digital. A competição contará com três divisões, que terão o mesmo regulamento técnico

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.