Içara: Pirola obtém destaque no xadrez em Portugal

Professor e atleta içarense realiza bom desempenho em competição internacional, realizada em Lisboa, durante nove dias

- PUBLICIDADE -

Içara

Içara continua muito bem representada no xadrez em nível estadual, nacional e internacional. Entre os dias 2 a 10 de fevereiro foram realizadas, em Lisboa, Portugal, as disputas do Open Portugal 2019. Representando o município, o técnico e atleta, Claudionor Pirola, volta para o Brasil com mais uma competição de alto nível no currículo.”Essa com certeza foi uma experiência positiva, onde tive a oportunidade de enfrentar grandes nomes do xadrez internacional. Acredito que os objetivos tenham sido cumpridos: pude me aprimorar tecnicamente e foi dado início à parceria junto a clubes portugueses, o que trará retorno para as aulas em Içara”, destacou o técnico içarense.

- PUBLICIDADE -

Claudionor teve um bom início no torneio pensado, empatando na segunda rodada com o Mestre FIDE espanhol, Javier Aguera Naredo, e manteve uma performance regular até a última partida, quando acabou perdendo. Na competição rápida foram cinco pontos em oito rodadas, tendo ainda, enfrentado o canadense Eric Hansen. Ao todo foram seis países em nove rodadas: Escócia, Espanha, Noruega, Polônia, Portugal e Singapura.

O evento contou com 260 participantes, representantes de 40 países, com dois ritmos de competição: rodadas pensadas, e o encerramento com um torneio de rápidas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.