Forquilhinha: Estreias no Regional da LAC

Equipes de Forquilhinha/Anjo Futsal começam neste sábado, 25, a disputa em quatro categorias: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Forquilhinha

- PUBLICIDADE -

As equipes sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 de Forquilhinha/Anjo Futsal disputarão o Campeonato Regional da Liga Amadora Criciumense (LAC). A estreia é neste sábado, 25, no Ginásio Adolfo Back em Forquilhinha com início às 8h30min. Nesta primeira rodada, os jogos serão contra o município de Içara, considerado um adversário de qualidade. “Içara sempre tem grandes equipes e com conquistas de títulos. Serão quatro grandes jogos com muito equilíbrio”, comenta o técnido dos times de Forquilhinha, Jean Reis.

A primeira partida é da categoria sub-15, seguida da sub-13, depois sub-11 e por último a sub-9. Para o treinador, disputar o Campeonato Regional da LAC é muito importante porque coloca os garotos para jogar e é nos jogos que acontecem situações adversas que podem ser corrigidas nos treinos. “Além disso, em competições as equipes se desenvolvem taticamente e coletivamente, com isso, também terá melhorias individuais de cada atleta”, destaca.

Para as equipes sub-11 e Sub-13, as partidas tem ainda mais importância, pois os garotos estrearão, em breve, no Campeonato Catarinense das categorias. “A gente consegue ter uma ideia melhor de como estão os times. São jogos que já vão dar uma base para a competição estadual”, comenta Reis.

Na competição, a categoria sub-9 tem cinco equipes disputando o título e as outras três categorias contam com seis equipes cada em busca do primeiro lugar. “Participaremos também do Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), mas será apenas para idades pares: Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14. Ainda assim alguns meninos jogarão”, finaliza o treinador.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.