- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Pronto para jogar e tranquilo, assim está se sentindo o zagueiro Derlan, apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Criciúma. Com a saída de Nino, que deve ter a transferência para o Fluminense confirmada hoje, o jovem de 23 anos é o principal candidato a assumir a vaga de titular. A lesão de Jacy Maranhão também aumenta as chances do recém-contratado. “Tenho que chegar, impor o meu trabalho, mostrar para o que eu vim. Acho que não vai ter essa pressão não. Fiz a pré-temporada no Fluminense. Venho treinando desde então. Cheguei aqui e já fiz bastante trabalho físico, tático e técnico. Então acho que estou 100% para poder jogar”, comentou o jogador.

Criado nas categorias de base do Nova Iguaçu (RJ), Derlan passou pelo Desportivo Brasil (SP) e completou a preparação, antes de ser profissional, no Fluminense. O zagueiro atuou também pelo Boa Vista, e Paysandu, antes de passar pelo Grêmio no ano passado. Ao saber do interesse do Criciúma, o jovem “bateu pé” para atuar no Sul Catarinense. “Eu fiquei sabendo no fim do ano passado. Tinha o interesse de outros times, só que eu bati o pé falando que preferia muito trabalhar no Criciúma para jogar Catarinense, Série B e Copa do Brasil. Estou aqui hoje e feliz com a oportunidade”, ressaltou.

Canhoto, o jogador prefere atuar com a bola no pé e evita dar balões. “Meu estilo de jogo é jogar com a bola no pé, me posicionar bem dentro de campo e organizar bem o time”, resumiu. Assim, Derlan acredita que se encaixará bem no estilo proposto pelo técnico Doriva. “Gosto muito de trabalhar bem a bola, ter a posse, que é muito importante para ter um controle do jogo”, completou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.