Criciumenses conquistam medalhas em campeonato nacional de xadrez

Competição foi realizada neste fim de semana em Florianópolis

- PUBLICIDADE -

As criciumenses Alice Fagundes Donato, Nicoly Guilherme dos Santos e Mirela Pedro Tereza conquistaram medalhas no Festival Nacional da Criança de Xadrez, realizado neste fim de semana em Florianópolis. As atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri) representaram Santa Catarina na disputa.

No Sub-10, Alice e Nicoly receberam a medalhas por ficarem na quinta colocação, nas categorias Blitz e Convencional. Já no Sub-12, Mirela ficou com o sexto lugar no Blitz e o sétimo na categoria Convencional. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 atletas de todo o Brasil.

- PUBLICIDADE -

Segundo o técnico de xadrez da FME, Evandro Bitencourt, o resultado foi positivo e as conquistas foram merecidas. “Mesmo com um torneio tão equilibrado, nossas meninas lutaram até o final sempre com chances de ir para o pódio. Elas nos orgulham muito porque estão entre as dez melhores do Brasil”, comentou.

O técnico reforçou ainda a representatividade do xadrez criciumense no estado. “Representaram muito bem a cidade e o estado, mantendo Santa Catarina como um dos estados mais fortes na modalidade”, acrescentou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.