Criciumense é destaque no basquete

Paula Bernardo é cestinha do Sul-Brasileiro Sub-15: ela foi a atleta que mais marcou pontos na competição disputada em Londrina

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A atleta criciumense, Paula Bernardo, foi cestinha do Sul-Brasileiro de Basquete Feminino disputado em Londrina. Além do time da casa, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc enfrentou o Foz Basquete (PR) e o Santa Cruz do Sul (RS). A comandante criciumense Luana Scaini Minotto, destacou o título individual conquistado pela atleta. “É uma menina que é Sub-14 e foi bem na competição, que é acima da categoria dela. Ela está se destacando e treina muito para isso. A Paula é bem dedicada com o projeto, com os treinos, e provavelmente deve ter futuro no esporte. É isso que ela quer e deve alcançar o objetivo. Ela está colhendo os frutos que ela está plantando”, comentou.

 

Assim como Isabella de Jesus, que está na Seleção Brasileira Sub-15, Paula deve ser outro talento criciumense em destaque. “Acredito que elas devem se destacar como atletas no Brasil e até no mundo”, ressaltou Luana.

Com uma vitória e duas derrotas, as criciumenses ficaram na última posição da competição. “A gente esperava ir melhor, mas crescemos durante o campeonato e trouxemos experiência para estarmos melhores nos campeonatos de Santa Catarina”, pontuou Luana.

A derrota na estreia, para Foz Basquete – que conquistou o torneio – desmotivou o time criciumense. “O time não foi muito bem e sentiu dificuldades. O primeiro confronto já foi forte, contra o Foz Basquete e a gente disputou até o final. Perdemos no último quarto, mas ali já resolveu o campeonato e o nosso time desanimou. As equipes não se conheciam, mas ficou o gostinho de que dava pra ter ganho”, enfatiza a técnica.

O time de Criciúma superou as gaúchas e perdeu também para o time de Londrina. “Foi um campeonato muito equilibrado. Fomos apenas com três meninas Sub-15, as restantes todas Sub-14, então, como os times são nivelados, a experiência contou muito. A gente foi pra ser campeão e perdemos já na estreia”, finalizou Luana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.