Criciúma: Vôlei feminino abre fase municipal dos Jesc

Jogos foram realizados no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, na tarde desta quarta-feira, e seguem hoje às 13h20min

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) iniciaram, na tarde de ontem, 13, em Criciúma. Escolas da cidade entraram em disputa na fase inicial do vôlei feminino, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. Quatro times garantiram as vagas nas semifinais, que serão disputadas hoje, 14. A partir das 13h20min irão se enfrentar E.E.B Joaquim Ramos e Cedup Abílio Paulo e depois, Colégio Marista e E.E.B Cel. Marcos Rovaris. As vencedoras duelam na final, enquanto quem for derrotado na semi brigará pelo terceiro lugar.

- PUBLICIDADE -

Segundo a técnica de vôlei feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Fabíola Dario Volpato, a competição, além de estimular a prática esportiva entre os alunos, ajuda na caça de novos talentos na cidade. “Vimos boas atletas em quadra neste primeiro dia. São meninas que podem estar representando nosso município futuramente em outras competições”, destaca.

O diretor técnico da FME de Criciúma, Gustavo de Oliveira, reforça a felicidade em ver o Ginásio Municipal recebendo jovens em competições esportivas. “Sabemos que muitas coisas ruins cercam nossa juventude nos dias de hoje. Nos traz muita alegria ver que o esporte pode ajudá-los a ficar no caminho do bem”, comenta.

Na próxima semana serão disputadas as modalidades de xadrez e handebol feminino e masculino.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.