Criciúma vence o Regional dos Joguinhos

Município conquista o primeiro lugar geral e irá para a disputa no Estadual em quase todas as modalidades. Futebol masculino, handebol masculino e futsal feminino dão show nas disputas

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Sombrio

- PUBLICIDADE -

Criciúma é a grande vitoriosa na etapa Regional Sul da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O município conquistou o primeiro lugar geral nas disputas, superando grandes potências do esporte como Florianópolis e São José. “Foi muito importante, principalmente porque nós fomos a única cidade que disputou todas as modalidades. Nem Florianópolis ou São José, que são duas potências no esporte, estiveram em todas as modalidades. Então, no momento que a gente entrou, fomos para ganhar”, comenta Nicola Martins, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma.

Com os resultados, os criciumenses disputarão a etapa estadual dos Joguinhos em quase todas as modalidades. Apenas o vôlei ficará de fora. “O resultado é fruto, principalmente, do trabalho dos treinadores. Eles e os atletas fizeram um trabalho espetacular. No vôlei, tivemos um pouco mais de dificuldade, mas perdemos sets nos detalhes. O resultado foi muito positivo. Será a única modalidade que não estaremos no Estadual, mas o trabalho é de reconstrução”, ressalta Nicola.

O presidente da FME acredita que Criciúam terá totais condições de vencer também na etapa Estadual, que acontece em julho, em Rio do Sul. “A gente viu que temos chances de ganhar em todas as modalidades. Não estamos abaixo de nenhuma outra cidade de Santa Catarina. No Futebol masculino, handebol masculino e futsal feminino tivemos vitórias excelentes e com muita superioridade. Agora é trabalhar os últimos detalhes para chegarmos muito bem no Estadual”, finaliza Martins.

Confira os resultados das finais

Futebol (M) – Criciúma 4 x 0 Tubarão

Futsal (M) – Criciúma 0 x 1 Rancho Queimado

Futsal (F) – Criciúma 12 x 0 Braço do Norte

Handebol (M) – Criciúma 37 x 22 Florianópolis

 

 

 

Classificação Final

Criciúma – 64 pontos

São José – 51 pontos

Florianópolis – 39 pontos

Tubarão – 36 pontos

Rancho Queimado – 13 pontos

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.