Criciúma: Um gol para a solidariedade

Jogo beneficente, neste sábado, arrecadará roupas para a Campanha do Agasalho. Posto de coleta está localizado em empresa de Criciúma

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Eles comunicam bem, em diversas plataformas. Em campo, o desempenho não é tão bom, mas o foco da partida deste sábado, 1, às 10h, entre o Pelas Canetas, time formado por parte da imprensa de Criciúma e região e o time de funcionários da Construtora Fontana, é a solidariedade. Será uma oportunidade de ajudar quem pode passar frio neste inverno. Os dois times, em parceria, estão arrecadando roupas, agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2019. O confronto acontecerá no campo do bairro Naspolini, em Criciúma.

A iniciativa faz parte do objetivo do time do Pelas Canetas, de sempre realizar jogos beneficentes em parceria com outras entidades para, além de se divertir, ajudar quem precisa. “Este é o nosso segundo jogo do ano. No primeiro conseguimos arrecadar 450 quilos de alimentos para a Nossa Casa e 450 reais para o projeto Show de Bola. O propósito é de incentivar um espírito mais social nas pessoas, e assim colaborar com entidades que são essenciais para a nossa região”, explica o jornalista e organizador do Pelas Canetas, Lucas Jorge.

Para quem quiser ajudar doando roupas, a arrecadação será realizada até hoje, 31, no escritório da Construtora Fontana, na Rua Domenico Sonego, 255, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. As doações serão encaminhadas para a Cruz Vermelha, que enviará para diversas cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), além da região serrana.

Início das iniciativas em 2016

Motivados pela paixão pelo futebol e pela vontade em fazer o bem ao próximo, o Pelas Canetas começou as atividades em 2016. De lá para cá, foram alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza arrecadados e doados para entidades e associações de Criciúma e região. “O foco é a solidariedade, o jogo é uma desculpa a mais para fazer o bem e se divertir. Quem sabe assim consigamos incentivar ainda mais a população a ajudar nas causas sociais, tão importantes para atender quem necessita”, finaliza Lucas Jorge.

BOX

O quê: Pelas Canetas x Construtora Fontana

Quando: Sábado, 01/06

Onde: Campo do bairro Naspolini, em Criciúma

Horário: 10h

Ingresso*: Roupas e agasalhos para a Campanha do Agasalho

*Os donativos podem ser entregues também hoje no escritório da Construtora Fontana, na Rua Domenico Sonego, 255, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.