Criciúma: Santiago lidera Estadual de Triathlon

Triatleta de Criciúma chega em quarto lugar na segunda etapa do Catarinense, mas supera os adversários através da pontuação somada

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após duas etapas, o Campeonato Catarinense de Triathlon tem a liderança de um criciumense. Santiago Mendonça, atleta da equipe Prorunner, chegou na quarta colocação da segunda prova, disputada na Base Aérea de Florianópolis, neste domingo, e assumiu a primeira posição na tabela de classificação geral. “Realmente, eu não esperava assumir a liderança do campeonato nessa prova, pois meus adversários estavam muito bem. Porém, lá pelo oitavo quilômetro da corrida, eles acabaram diminuindo o ritmo e vi ali uma chance de ultrapassá-los”, explica Mendonça.

Restam agora duas provas para o complemento do Estadual. Elas serão disputadas em outubro e novembro na Praia do Sonho, em Palhoça, e novamente na Base Aérea de Florianópolis. “Assumi a liderança por poucos pontos em relação ao segundo e agora tudo será decidido por detalhes. Agora que cheguei ao primeiro lugar, quero levar”, enfatiza o triatleta.

A largada aconteceu por volta das 8h com clima ameno, mas a temperatura aumentou, na última parte da prova e exigiu um desempenho ainda melhor dos triatletas. A prova foi composta de 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. “O nível é muito alto e parelho. Aproveitei a oportunidade que os adversários me deram. Agora quero conquistar o bicampeonato”, pontua Santiago, que já venceu o Estadual em 2011.

Alunos também em destaque

Mendonça é professor da Prorunner e acompanhou também alunos na prova. Todos completaram o percurso e receberam as medalhas de participação. “Um grande destaque foi Rafael Alves, vice-campeão da categoria Militar e usou a prova como treinamento para o maior objetivo: o Ironman Brasil, também em Florianópolis, que acontece no final do mês”, finalizou Santiago.

Agora, o professor preparará os alunos para o Duathlon – prova que é composta de corrida e ciclismo – que ocorre dia 19 de maio, em Sombrio,  para a Meia Maratona de Tubarão, no mesmo dia, e para a Maratona de Porto Alegre, em junho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.