Criciúma: Para correr e fazer o bem

Inscrições para a etapa de Criciúma da Corrida do Bem estão abertas. Unidos Contra o Câncer será beneficiada com os valores arrecadados na prova que acontece em outubro

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Além de praticar esporte e superar os próprios limites, os participantes da etapa de Criciúma da Corrida do Bem ajudarão a Unidos Contra o Câncer, instituição de Criciúma que presta atendimento aos portadores da doença em toda a Região Carbonífera. A prova acontecerá no dia 6 de outubro e deve receber cerca de mil atletas. “A solidariedade é um ponto forte do circuito Corridas do Bem. Ao todo, 20% do que é arrecadado com as inscrições são revertidos para uma instituição beneficente”, esclarece o supervisor de atividades em saúde do Sesi Criciúma, Rafael Serafim Francisco.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site corridasdobem.com.br. O desafio terá dois percursos, de 5 e 10 quilômetros, nas categorias individuais (masculino e feminino), além das opções caminhada e a maratoninha para as crianças. A largada da prova será às 8h, no Paço Municipal, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antonio Orsi, em Criciúma.

O circuito Corridas do Bem buscar estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em geral. “Este é o maior circuito de corridas de Santa Catarina. É um evento que incentiva a prática esportiva e estimula a solidariedade”, garante a gerente executiva do Sesi/Senai de Criciúma, Graziela da Silva Branco.

O lançamento oficial do evento foi realizado na sede do Senai de Criciúma com apresentação do circuito e da entidade beneficiada com as inscrições, além da realização de uma mesa redonda mediada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Nicola Martins, e que contou com a presença dos ex-atletas Edson Luciano Ribeiro, Euclides Jerônimo Ribeiro e do corredor Antonio Luiz Soratto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.