- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os apaixonados por tênis têm uma programação especial nesta sexta-feira, 15, em Criciúma. Isto porque a Federação Catarinense de Tênis (FCT) traz para o Banana Bowl, que acontece na cidade até sábado, 16, uma palestra com o ex-tenista André Sá. O evento será na Sociedade Recreativa Mampituba e tem entrada gratuita. Para participar basta entrar em contato com o departamento de tênis do clube, até o final da tarde de hoje, pelo telefone (48) 3431 3021 e confirmar presença. A palestra está marcada para às 20h e as vagas são limitadas.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, André Sá falará um pouco sobre a carreira como tenista, os desafios que enfrentou ao longo da jornada e como superar os obstáculos da profissão. O atleta foi o terceiro brasileiro com mais títulos ATP (11 no total) na história. Além disso, disputou as últimas quatro Olimpíadas e conquistou 34 Challengers. Em 2009, André chegou a ser o número 17 no mundo.

De acordo com o presidente da FCT, Alexandre Farias, essa é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer melhor os bastidores do esporte e a vida de quem opta pela carreira. “Estamos muito felizes em trazer um profissional desse nível para conversar não só com os atletas do evento, como com toda a comunidade interessada no tema”, diz. Após a palestra será oferecido um coquetel para todos os presentes.

O Banana Bowl reúne mais de 250 atletas de 38 países. Os jogos acontecem diariamente, a partir das 8h. As disputas são abertas ao público e sem cobrança de entrada.

Federação completa 65 anos

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.