Criciúma: Nadadora se destaca em Palhoça

Criciumense conquista prata e bronze para a equipe da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma no Sul Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A atleta criciumense Rafaela Martins Salgueiro conquistou uma prata e um bronze no torneio Sul Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação. Ela competiu na categoria Infantil 1 (até 13 anos). A prata foi obtida no 50m Livre, com o tempo de 28’52 já o bronze foi conquistado no 100m Livre, com o tempo de 1’03’’85. Além do pódio, ela também garantiu o segundo lugar da final B, no 200m Livre, com tempo de 2’28”02. “Ela tinha ficado em nono no Brasileiro. Uma das atletas que superou ela, na disputa nacional, agora acabou ficando em terceiro lugar, enquanto a Rafa ficou em segundo. Uma outra catarinense, de Joinville, foi a vencedora dos 50 metros Livre. A Rafa baixou o tempo dela. Na categoria Infantil, hoje, a Rafaela está entre as três melhores nadadoras do Estado. Ela é a nossa principal atleta no feminino do Mampituba”, comentou o treinador Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

A disputa foi realizada no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, e reuniu quase 600 inscritos. A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma competiu com atletas de toda região sul. A equipe composta por sete nadadores esteve acompanhada de Fernandes. “Os garotos conseguiram chegar em algumas finais. Uns em decisão “A”, outros finais “B”, em um nível bem mais difícil, mas a gente está formando uma equipe legal para a Olesc, que acontece no final do ano. O time da FME de Criciúma será qualificado, então, acredito que o nosso trabalho de Base, na cidade, com os novos talentos é muito bom”, pontua o técnico.

Ao todo, participaram da disputa 39 Clubes de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “A principal referência no feminino é a Rafaela mesmo”, finaliza Fernandes.

A Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) organizou e coordenou o evento com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.