Criciúma: Mampituba sedia etapa de circuito de tênis

Evento receberá atletas de 12 a 18 anos. O campeão garantirá 180 pontos no ranking estadual

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os tenistas de plantão já podem preparar suas raquetes para mais uma disputa na região. De 22 a 24 de março acontece a 1ª etapa do circuito Paquetá Esportes Infanto-Juvenil de Tênis. Participam atletas de 12 a 18 anos nas categorias masculino e feminino e as inscrições estão encerradas. O evento será nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba. A organização é da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O campeão de cada categoria garantirá 180 pontos para o ranking estadual e o vice-campeão somará 120 pontos.

- PUBLICIDADE -

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.