Criciúma: Mais um Pan-Americano para Tocha

Piloto se prepara para, de novo, disputar a competição internacional

- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Nos dias e 26 de maio, a cidade de Americana (SP), vai receber o Campeonato Pan-Americano de BMX 2019. E Sul de Santa Catarina estará representado na competição. O piloto Marco Aurélio Rodrigues, o Tocha, vai disputar a prova pela sétima vez em sua carreira e irá atrás de um título inédito.

Nas outras seis vezes que esteve na competição, o criciumense subiu quatro vezes ao pódio. Foram duas pratas e dois bronzes. Agora, o objetivo é alcançar o lugar mais alto na classificação e conquistar a sua primeira medalha de ouro.

“Estou confiante em ter um bom resultado. Eu já competi na pista onde será realizado o Pan-Americano”, explicou Tocha. Para conseguir alcançar o feito, o piloto de bicicross terá que superar um grande número de adversários. Serão mais de mil atletas de 13 países nas provas realizadas em Americana.

“As categorias serão divididas por idade e também contarão pontos para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, disse o atleta. Focado na vitória, Tocha já começa a preparação nesta semana. Hoje ele viaja para São Paulo e, na quarta-feira, inicia os treinos. No sábado, será a largada da disputa.

“Agradeço a todos que estão comigo nesta caminhada. Darei meu máximo em busca de um grade resultado para a nossa região. Vou atrás desse ouro. Sei das dificuldades, mas minha vontade é maior que tudo”, destacou o criciumense

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.