- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Uma movimentação de última hora dará a presidência da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) para o corretor de imóveis, Guilherme Gomes. Ele é irmão de Cláudio Gomes, ex-diretor de futebol do Criciúma, e lidera a chapa União dos Clubes. No final da tarde desta segunda-feira, o então opositor, José Nazareno Marcelino, preferiu desistir da disputa por entender que as ideias dos grupos são parecidas e haverá uma renovação no comando da entidade. “Vou ajudar, sem fazer parte da diretoria, mas como estou há bastante tempo arbitrando, conheço todos os detalhes dos clubes e jogadores e posso auxiliar o novo grupo”, confirmou Nazareno.

A retirada oficial da candidatura acontecerá na manhã desta terça-feira. O presidente da Larm, Emerson Lodetti, ainda não foi comunicado sobre o fato. “Não me disseram nada. Até então, teremos eleição”, resumiu o mandatário. Entretanto, ambos os candidatos confirmam a movimentação e Guilherme será aclamado presidente.

O ato de oficialização acontecerá nesta terça-feira, na sede da Larm – rua Henrique Chenaud, bairro Comerciário, a partir das 19h – em primeira chamada – e 19h30min com qualquer número de filiados presentes. Gomes sucederá Emerson Lodetti, que se despede do cargo em primeiro de março. “Ele me procurou e tendo em vista que a maioria dos clubes estão ao meu lado, ele vai nos auxiliar no mandato e retirará a candidatura”, comentou Gomes. Prudente, ele ainda não fala como presidente da entidade. “Em principio, vai ter eleição. Ate a Larm nos comunicar, segue tudo normal”, completou.

Sete clubes que participaram do Regional da Larm, em 2018, estão aptos a votar para a aclamação de Guilherme: Metropolitano, Caravaggio, Araranguá, Cocal do Sul, Meleiro, Turvo e Rui Barbosa. Mãe Luzia e Mesquita possuem débitos com a tesouraria da entidade e deveriam ter quitado as dívidas até o dia 7 para que então pudessem votar. “Como não houve o pagamento, eles perderam o direito”, comentou Lodetti. O rebaixado Inter, do bairro São Defende, perdeu o direito ao voto.

Possíveis candidatos e desistências

Inicialmente, o atual tesoureiro da Larm, Edson Locks, era apontado como candidato único ao cargo. Entretanto, o nome dele acabou não sendo confirmado em nenhuma das chapas. Nazareno Marcelino também se retirou da disputa. “Ele tem quatro vice-presidentes que são dirigentes de clubes e podem auxiliar bem mais. Eu vou estar junto, auxiliar e fiscalizar para saber se realmente haverá uma administração positiva”, explicou o ex-árbitro.

Assim, basta a formalidade para Gomes assumir a entidade. “Teremos reuniões com os clubes e uma gestão compartilhada. A liga só existe devido aos clubes e vice-versa. Vamos nivelar mais o Regional da Larm, ajustar a formula de disputa e qualificar mais os clubes e campos. Vamos fazer vistorias e melhorar a segurança”, pontuou o futuro presidente, já dando indícios de como será a gestão.

A chapa União dos Clubes, liderada por Gomes, teve a assinatura de Metropolitano, Caravaggio, Rui Barbosa, Turvo e Meleiro. O principal desafio de Guilherme será a busca por recursos financeiros para manter a Larm. Esse será o grande desafio dessa gestão: captação de recursos. Vamos buscar, através de parcerias com as universidades da região, para que a Liga fique aberta nos dois períodos. Conversaremos também com as instituições privadas para buscar mais recursos”, destacou.

A primeira reunião está marcada para a próxima semana e o ato inicial será um evento para levantar fundos que serão divididos entre a Liga e os clubes. “Temos três ideias para serem debatidas: um bingo, jantar dançante ou uma rifa. Todas elas servirão para buscar recursos e eles serão divididos igualmente entre Larm e clubes”, finalizou Guilherme.

Os novos dirigentes da Larm

Presidente: Guilherme Gomes

Vice-Presidente: Adroaldo Girardi

Vice-Presidente: Avelino Ribeiro

Vice-Presidente: Marcelo de Costa

Vice-Presidente: William Pacheco

Conselho Fiscal: Amauri Madeira

Conselho Fiscal: Enio Milanez

Conselho Fiscal: Luiz Paulo Gomes Vieira

Suplente: Samuel Milanez

Suplente: Douglas Ghislandi

Suplente: Sérgio Da Soler

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.