Criciúma: Evento marca lançamento do Estadual de Xadrez

Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Mirela Pedro Tereza, derrota 15 adversários, simultaneamente, em ato na prefeitura

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Em um jogo de duas horas, a atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Mirela Pedro Tereza, derrotou 15 adversários simultaneamente. O desafio foi realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris, com o intuito de lançar o Estadual de Xadrez Juvenil e o Festival Catarinense da Criança (Fescri), que serão realizados nos dias 23 e 24 de março, no Criciúma Shopping.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri) e professor da FME, Evandro Bitencourt, a ideia de realizar um evento de lançamento na prefeitura foi importante para a divulgação das competições e da modalidade. “Serão dois dias de jogos, que envolverão muitos atletas. O xadrez de Criciúma é muito forte e tenho certeza de que conquistaremos bons resultados”, comentou.

Os alunos que estiveram no desafio participam de treinamentos de xadrez no Bairro da Juventude. Segundo o presidente da FME, Nícola Martins, a presença deles pode fazer com que mais pessoas gostem da modalidade. “É algo que ficará marcado na vida destas crianças. Tendo desafiado a Mirela, uma multicampeã, no lançamento de uma competição tão importante, com certeza os estimulará a continuarem frequentando os treinamentos”, destacou.

Após a partida, os atletas foram recebidos no gabinete do prefeito Clésio Salvaro, que conversou e tirou foto com as crianças. Depois disso eles receberam um certificado por terem participado do evento de lançamento do Estadual de Xadrez e do Fescri.

As inscrições para a competição podem ser feitas via e-mail, para aecri@gmail.com, informando o nome completo, data de nascimento, cidade e telefone para contato.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.