Copa Sul: Reta final de preparação das equipes

Caravaggio e Metropolitano já têm data para apresentação das equipes, enquanto elenco do Araranguá já é conhecido

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza/Araranguá

- PUBLICIDADE -

Restando menos de um mês para o início da Copa Sul dos Campeões – disputa que abre o ano do futebol amador – as equipes filiadas à Liga Atlética da Região Mineira (Larm) que disputarão a competição já marcaram as datas para a apresentação dos elencos. O Caravaggio marcou o ato oficial para sexta-feira, 15, às 20 horas, no Salão Benfeitores de Caravaggio. No dia acontecerá a apresentação da nova diretoria, comissão técnica e patrocinadores, além de uma paella de carnes brancas. Os ingressos estão à venda na secretaria do clube por R$ 25,00, para não sócios, e R$ 20,00 para sócio coração azul.

As principais atrações do Azulão da Montanha serão os reforços. Beto Cachoeira, Dudu, Andrei e Marquinhos deixaram o rival, Metropolitano, para jogar no Carava. O time quer recuperar a hegemonia do futebol não-profissional. A equipe empatou, no sábado, com o time Sub-20 do Criciúma em 1 a 1. Dudu, Andrei e Beto Cachoeira foram titulares. Marquinhos entrou no segundo tempo. Esquerdinha marcou o gol do Caravaggio. “Foi um jogo bom, contra uma equipe de qualidade: base do Criciúna. Esses testes que nos deixarão bem preparados para a Copa Sul”, destacou o diretor de futebol do Azulão, Neguinho.

O atual campeão da Copa Sul, Metropolitano, apresentará o elenco no dia 12 de abril. Isso porque o time folga na primeira rodada da competição, no dia 7. O Costelaço do Metrô terá a apresentação do novo uniforme e dos reforços. Um deles é o centroavante Maurício Ghislandi, que volta ao clube após ser artilheiro do Suíço da Zona Sul, nas competições de verão. “Será uma honra vestir essa camisa novamente”, disse o jogador. Ele terá a missão de substituir Beto Cachoeira.

Grupo jovem dará a tona no AEC

O Araranguá Esporte Clube (AEC) terá um grupo de 28 jogadores. Entre eles, somente quatro atletas terão mais de 25 anos. Eles terão a missão de dar experiência ao grupo. “Convocamos atletas que estão na ativa, confiamos no nosso grupo, o pontapé foi dado, agora é treinar e focar na competição. Confiamos na experiência do Giliard como treinador”, declarou o presidente do clube, Filipe Sasso.

Copa Sul dos Campeões

1ª rodada – 07/04

Caravaggio x Rui Barbosa, em Nova Veneza;

Campinense x Flor da Serra, em Garopaba;

Vera Cruz x Palmeiras (Orleans), em Garopaba;

Coruja x Araranguá, em Sombrio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.