Clássico da Polenta começa a decisão da Copa Sul

Caravaggio e Metropolitano fazem o primeiro jogo da final, neste domingo, no estádio da Montanha. Com ambos os times em boa fase, técnicos fazem mistérios para definir as equipes que começarão o jogo

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

No futebol, existe uma expressão que costuma definir as cidades que tem dois times tradicionais, a famosa “gangorra”. Ou seja, quando uma equipe vem bem, a outra não está em um momento tão positivo. Geralmente, essa máxima é cumprida com os rivais de Nova Veneza.

 

Buscando apenas a história mais recente, em 2016, o melhor momento era do Caravaggio. Entretanto, nos últimos dois anos, o Metropolitano voltou a prevalecer no cenário do futebol não-profissional. Porém, neste ano, a “gangorra” está equilibrada: tanto Azulão quanto Vermelhão vivem um bom momento na Copa Sul dos Campeões. E é nessa fase positiva que os rivais começam a decidir a competição deste ano. O confronto de ida acontece no estádio da Montanha, distrito de Caravaggio, neste domingo, 16, às 15h30min.

Pelos lados do Azulão, o último treino aconteceu na quinta-feira à noite, no campo de futebol suíço do estádio da Montanha. O grupo de jogadores foi reunido para trabalhos técnicos. A atividade foi comandada pelo preparador físico Serraninho e pelo técnico Geraldo Spricigo. “É claro que a expectativa é das maiores, mas temos que ter cuidado muito grande porque a gente sabe que do outro lado tem uma equipe qualificada”, destacou Spricigo ao repórter Fabrício Júnior, da página FJR Sports no Facebook. A atividade foi assistida também pelos diretores do clube, inclusive o presidente Wagner Ghislandi.

Spricigo não terá à disposição três jogadores, todos eles suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Andrei, Gustavo Simon e Marquinhos. Os dois primeiros são titulares. Marcel Emerim deve atuar no lugar de Andrei. O zagueiro Gustavo substitui o xará. A confirmação deve sair apenas momentos antes do jogo.

Fá é a dúvida pelos lados do Vermelhão

O trabalho que encerrou a semana do Metrô também aconteceu na quinta-feira. Na comunidade de São Bento Baixo, o técnico Jean Reis não pôde contar com o lateral esquerdo Fá. Ele é a principal dúvida para a definição do time titular. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo do último domingo diante do Campinense. “Ele está fazendo fisioterapia e só saberemos mesmo momentos antes do jogo. Faremos um teste, uma avaliação, e veremos se poderemos contar com ele ou não”, comenta o técnico Jean Reis. Caso Fá não atue, Henrique entra e o Metrô atuará no 3-5-2, com Paulo Sérgio e Will fazendo as alas.

 

A expectativa e a ansiedade são grandes pelos lados das duas equipes. “A ansiedade pelo início do jogo que nos deixa angustiados. A espera. Começando o jogo, tudo passa e volta ao normal”, enfatiza Reis.

A parte psicológica deve prevalecer para definir quem começará a decisão com a vantagem.  “Vai vencer, quem tiver mais bem preparado, principalmente na questão emocional por se tratar de um clássico. Não envolve apenas a parte técnica e física, mas também o emocional. É um jogo diferente, pois existe a pressão e a paixão das duas torcidas. A rivalidade das duas equipes, por serem da mesma cidade, conta muito também. Então, tudo isso conta”, pondera Reis. “Esperamos que nossos jogadores estejam bem preparados, porque ambas as equipes se equivalem tecnicamente e fisicamente. Vai valer o psicológico”, finaliza o técnico do Metrô.

FICHA

Copa Sul dos Campeões – Futebol Amador – Final (primeiro jogo)

Domingo – 16/06 – 15h30 – estádio da Montanha, distrito de Caravaggio, em Nova Veneza

CARAVAGGIO

Pedro Paulo; Andinho, Américo, Gustavo e Esquerdinha; Brenno, Dudu e Maicon Ermo; Marcel Emerim (David), Beto Cachoeira e Matheus Laguna. Técnico: Geraldo Spricigo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
METROPOLITANO

Passarela; Paulo Sérgio, Cleiton, Shayder e Fá (Henrique); Felipe Monteiro, Will, André Gava e Lalau; Foguinho e João Simon. Técnico: Jean Reis⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Árbitro: Ramon Abatti Abel . Auxiliares: Alexandre Lodetti  e Elen Portal.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.