Brasil enfrenta a França nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Seleção Brasileira duela com a equipe francesa, neste domingo, 23, no Estádio Oceáne, em Le Havre

Foto: CBF
- PUBLICIDADE -

Todos os olhos estão nas anfitriãs da Copa do Mundo. Próxima adversária da Seleção Brasileira, a França é a quarta equipe no ranking da Fifa, e tem no plantel oito jogadoras atuais campeãs da Champions League Feminina pelo Olympique de Lyon. O encontro pelas oitavas de final do Mundial será neste domingo, 23, no Estádio Oceáne, em Le Havre, às 16h (Horário do Brasil).

O jogo será o segundo entre as duas equipes em uma competição oficial. O primeiro foi na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. Ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1, com gols de Katia Cilene e Marinette. Neste domingo, as duas seleções irão escrever um novo capítulo dessa história.

- PUBLICIDADE -

De 2003 pra cá, Brasil e França se enfrentaram sete vezes em duelos recentes. Foram dois empates e cinco derrotas. O último encontro foi em um amistoso em novembro de 2018, em Nice, quando o Brasil foi superado pelo placar de 3 a 1. As Canarinhas vão em busca da primeira vitória verde-amarela.

Campanha da França na Copa do Mundo 

A estreia francesa no Mundial foi triunfante com um 4 a 0 sobre a Coreia do Sul. As donas da casa conquistaram a classificação para as oitavas de final sem precisar de muita matemática, após também vencer a Noruega por 2 a 1. Na última rodada, uma simples vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria garantiu a primeira colocação do Grupo A para as anfitriãs da competição.

Créditos: CBF 
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.