Boxe dos Imigrantes: lições para a vida

As aulas são realizadas três vezes por semana

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O projeto idealizado pelo chefe de segurança do Parque dos Imigrantes, Elbio, o famoso professor Bio, saiu do papel. O Boxe dos Imigrantes tem como objetivo ensinar para os jovens que frequentam o parque não apenas um esporte, mas sim a respeitar, se dedicar e ter disciplina. “Eu queria ver essa gurizada se movimentando, tendo afazeres no parque, sentia que era necessário criar uma ocupação, criar responsabilidades para quem usa o espaço”, explica o fundador do projeto.

- PUBLICIDADE -

Atualmente, o Boxe dos Imigrantes tem dois professores voluntários, Antônio e Ronaldo. Eles ajudam Bio a ensinar os 45 jovens que participam do projeto. As aulas são realizadas três vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30min, o grupo se reúne no Parque dos Imigrantes, no Rio Maina. Além dos voluntários, a Fundação Municipal de Esportes (FME) incentiva o projeto. O apoio mais recente foram as camisetas doadas pela FME para os alunos.

Quem desejar aprender mais sobre o boxe, pode procurar Bio e os professores. O projeto é aberto para o público em geral e totalmente gratuito. Então, se você é um apaixonado pelo boxe e atividade física vá ao parque e conheça esse lindo projeto, que está mudando a vida dos jovens da região.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.