A bola rola nas quadras de Criciúma

Começa hoje a 13ª edição do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc – uma das maiores disputas da modalidade em Santa Catarina. Aproximadamente 1.200 garotos estarão na competição

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A partir de hoje, a bola rola para um dos maiores campeonatos de futsal de Santa Catarina. A 13ª edição do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc terá a primeira rodada realizada hoje. As partidas acontecerão, a partir das 13h30min, no ginásio da Vila Zuleima e valerão pela chave A. “A expectativa maior é das crianças. Elas fazem todo o trabalho de treinamento e esperam o momento da competição. Em maio, tivemos o Festival Anjos do Futsal e agora começa o campeonato, que é um pouco mais longo, onde elas acabam saindo dos municípios e vão jogar nas cidades vizinhas”, comenta o Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis.

A competição conta com três categorias que são sub-11, sub-13 e sub-14 e serão realizados seis jogos, sendo três do núcleo de Forquilhinha contra o núcleo FME Criciúma/Vila Zuleima e três jogos do núcleo FME Criciúma/Bairro da Juventude contra FME Criciúma/Pinheirinho. Ao todo serão cerca de 1.200 garotos de 25 núcleos do Anjos do Futsal inseridos em 21 municípios participando do campeonato, todos nas três categorias, em busca do título. “Só ficar em treinamento, acaba desmotivando as crianças. A competição é que motiva elas a treinar, melhorar, aperfeiçoar e ter o aprendizado, educação e disciplina. Isso é o importante. A grandeza do projeto se dá pelos jogos também. Temos três momentos: entrega do uniforme, porque a criança aguarda o recebimento anual, o Festival, que é o início das competições, e o Regional. A gente está sempre deixando as crianças motivadas”, enfatiza Reis.

Cinco categorias em disputa

Os 25 núcleos estão divididos em cinco categorias e em cada rodada quatro jogam e um tem folga. Na sexta-feira, 21, jogam os núcleos da Chave D, em São João do Sul. No sábado, 22, é a vez dos municípios da Chave C jogarem em São Ludgero. No dia 30, os núcleos da Chave B jogam em Içara e as equipes da Chave E se enfrentam em Jacinto Machado. Na primeira fase classificam-se 16 equipes, sendo as três primeiras colocadas de cada chave e mais uma equipe que é a melhor quarta colocada entre as cinco chaves.

O Anjos do Futsal é um projeto que visa afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas e também colaborar na formação de cidadãos e o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc é o maior de SC, com a participação de 75 times.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.