- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Inspirado no evento que já acontece há anos em Balneário Camboriú, a primeira edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense promete agitar Balneário Rincão.“O que parecia apenas uma reunião de velhos amigos de surfe ganhou outras proporções através das redes sociais, surpreendendo até os idealizadores do evento. “Ficamos surpresos com o envolvimento de todos e a dimensão que o Encontro de Gerações alcançou para essa primeira edição aqui no sul”, revelou o organizador do encontro, o veterano surfista de Criciúma, Ricardo Martins, que já foi competidor nos anos 80 e 90.

- PUBLICIDADE -

O cronograma oficial do sábado, 19 de janeiro, começará às 8 horas, na Plataforma Norte da praia, com o campeonato aberto para surfistas de todas as idades. As inscrições serão gratuitas e as vagas limitadas. A fórmula de disputa é o grande diferencial da competição. As baterias poderão ser formadas por quatro ou seis atletas, sem divisão por categorias e idade, com a duração de 15 ou 20 minutos, dependendo das condições do mar e do número de inscritos.

Os competidores se enfrentarão apenas uma vez durante o dia. O campeão será o surfista que fizer o maior somatório nas duas melhores notas entre todos os confrontos realizados no sábado. Ainda serão premiadas a maior nota e a melhor manobra do evento.

Noite de festa homenageia “legends”

A festa oficial de encerramento do primeiro Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense será no Posto Beer, localizado na entrada do Rincão, a partir das 21 horas.  O cronograma da noite começará com a cerimônia de premiação dos vencedores da competição realizada durante o dia.

Na sequencia serão entregues as homenagens para os atletas de destaque, “legends” da região e personalidades que foram importantes para o surfe sul catarinense nas últimas décadas. “Certamente será marcante para os participantes e tem tudo para virar tradição em nossa região. Quem sabe não entra no calendário de eventos de verão da cidade?”, declarou Ricardo Martins, organizador do encontro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.