Balneário Gaivota: Duathlon é novidade na praia

O incentivo à prática da corrida de rua e andar de bicicleta tem contribuído para o crescimento da modalidade

- PUBLICIDADE -

Balneário Gaivota

O duathlon, competição de corrida que une duas modalidades:a corrida rústica e o ciclismo, será realizado neste domingo, 10, às 8h15min na avenida Beira Mar de Balneário Gaivota.

- PUBLICIDADE -

O verão gaivotense tem como característica fomentar o turismo, incentivando as atividades físicas no balneário. “Neste final de semana teremos um evento que é novidade por aqui, já sabemos que todas as inscrições foram completadas. Com certeza será um sucesso, assim como foi o Night Run e o Gaivota Beach Bike, eventos com recorde de participantes”, comentou Evânio Iris Machado, prefeito em exercício.

O incentivo à prática da corrida de rua e andar de bicicleta tem contribuído para o crescimento da modalidade. O duathlon é uma das variações do triathlon que mais possui fãs. A modalidade começou a ser organizada na Europa, pois alguns triatletas sentiam dificuldades para treinar natação, devido ao frio rigoroso do hemisfério norte. Atualmente, muitos triatletas costumam utilizar a modalidade para testar a performance e velocidade fora de temporada.

Para a realização do evento, a extensão da Avenida Beira Mar entre a Rua Espírito Santo (Turimar) até a Avenida Crispim João Ferreira (Quarta Avenida – Jardim Ultramar) estará bloqueada para trânsito de veículos. “É um evento esportivo de velocidade, os atletas farão oito voltas na avenida Beira Mar, com a bicicleta, e mais duas correndo, temos que propor a segurança do evento”, explica Marcelo Pereira, responsável pelo departamento municipal de esportes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.