Volta às aulas em Içara com nova creche disponível para a comunidade

Novo Cei no Loteamento Lima, com dois berçários e atenderá 90 crianças

- PUBLICIDADE -

A encarregada de produção Alessandra Marcelino Luis, moradora do Loteamento Lima, fez um trajeto ainda mais rápido para deixar as duas filhas na creche nesta terça-feira, dia 19, no retorno das aulas da Rede Municipal de Içara. Isso porque a partir desta semana, as duas meninas, de três e cinco, estudarão ao lado de casa. O Centro de Educação Infantil Anna Escaravaco Fernandes, aberto ao público oficialmente no dia de hoje, atenderá 100 crianças da comunidade e arredores.

“Para nós mães que precisamos de uma creche isso é muito bom. Poder contar com esta oportunidade pertinho de casa fica ainda melhor, sabendo que assim que voltarmos dos nossos trabalhos, as buscaremos para então completar o resto da jornada do dia em família. Só temos a agradecer pela excelente estrutura e pelo atendimento da equipe educacional”, agradeceu a mãe.

- PUBLICIDADE -

Com a nova creche, que será formalmente inaugurada na próxima segunda-feira, dia 25, às 19h, o Governo amplia as mil novas vagas na educação infantil, uma das premissas do prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A Rede formada pelos Centros de Educação Infantis de Içara agora está reforçada com a nova creche no Loteamento Antônio Lima. Além disso, com a ampliação de uma sala no Cei Algodão Doce, no bairro Jaqueline, estamos ofertando 120 vagas a mais este ano para as crianças içarenses”, pontua o chefe do executivo.

A estrutura do Cei possui salas de aula, fraldário e cozinha, dentro das normas de acessibilidade. “Temos uma sala para o maternal, uma para o pré-escolar, duas salas para berçários e a sala do soninho. Ao todo, 23 funcionários realizam o atendimento dos pequenos, entre direção, auxiliares e professores”, informou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni.

Homenagem de liderança içarense

O Cei do bairro leva o nome da içarense de coração, Anna Escaravaco Fernandes. Anna nasceu em Urussanga, foi casada com Alcides Arcino Fernandes com quem teve dez filhos. É filha de Djalma Escaravaco e Albina Cadorin Foi professora da Escola Estadual Antonio João (atual Salete Scotti) por mais de 30 anos, atuando também como diretora e secretária.

Foi secretária de Educação de Içara e ajudou a fundar o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco, que leva o nome de seu pai. Atuou ainda no Conselho Tutelar de Içara, sempre atuante em projetos da comunidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.