Morro da Fumaça: Muita diversão e aprendizado na Colônia de Férias

Iniciativa ocorre nos Centros de Educação Infantil Honorata Pavei Maccari, Estação Criança e Pellegrin Padoin

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Brincadeiras, diversão e muito aprendizado nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Morro da Fumaça. Parece que estamos falando do ano letivo, mas no município, todas estas atividades estão ocorrendo durante o recesso, através da realização da Colônia de Férias.

- PUBLICIDADE -

Os CEIs Honorata Pavei Maccari, no Centro, Estação Criança, no distrito de Estação Cocal, e Pellegrin Padoin, na localidade de Mina Fluorita, recebem desde o dia 14 de dezembro crianças de um a cinco anos.

Para a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, a Colônia de Férias é uma iniciativa para que os pais que precisam trabalhar tenham onde deixar os filhos. “Eles sabem que nos CEIs as crianças são bem cuidadas, alimentadas e que desenvolvem diversas atividades, sempre acompanhadas por profissionais capacitados”, enfatiza.

Além dos muitos brinquedos disponibilizados, as profissionais da educação elaboraram um projeto especifico para a Colônia de Férias, que foi batizado de “Brincando e Aprendendo, que Alegria!”. Durante o período em que estão nos CEIs, os pequenos se dividem entre brincadeiras e muito aprendizado. “Todo o trabalho visa o desenvolvimento das crianças”, completa Greicy.

A Colônia de Férias segue o mesmo horário do ano letivo, sendo que os pais podem deixar as crianças nos CEIs das 6h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.