Em preparação ao ano letivo, escolas passam por reformas

Instituições das redes municipais e estadual de ensino recebem adequações, pinturas e melhorias

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Içara

Durante as semanas que antecedem o ano letivo de 2019, a movimentação de alunos em escolas da região foi substituída por obras e melhorias. Nesse período, os cadernos, lápis e mochilas deram espaço a tijolos e cimento, nos preparativos para receber os estudantes. Tanto instituições municipais quanto as da rede estadual de ensino estão na contagem regressiva para a retomada das atividades, que ocorre em fevereiro.

- PUBLICIDADE -

Em Içara, a Escola de Educação Básica (EEB) Antonio Colonetti, localizada no bairro Jaqueline, virou um canteiro de obras. As intervenções na instituição iniciaram ainda no fim do ano passado e devem ser totalmente concluídas até junho. “Para nós, essa é uma grande vitória. A reforma e a ampliação da escola são aguardadas há mais de dez anos. Quando o Estado assinou a ordem de serviço da obra foi algo comemorado pela direção e pela comunidade”, ressalta a diretora Ana Paula da Silva Conti.

Além de salas de aula, a unidade educacional também ganha uma nova cozinha, banheiros, sala dos professores e de informática e um auditório.

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 29, do DN.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.