Criciúma: trabalhadores da indústria podem concluir os estudos gratuitamente

As matrículas já estão abertas, as aulas que iniciam no dia 24 de junho.

- PUBLICIDADE -

O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da FIESC, oferece aos trabalhadores uma oportunidade gratuita para a conclusão do Ensino Médio. Trata-se da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de educação aprovada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9394/96). A EJA é destinada às pessoas que, por algum motivo, pararam de estudar e que hoje já não possuem mais idade para estar na escola regular. As matrículas já estão abertas, as aulas que iniciam no dia 24 de junho.

Aliado ao Ensino Médio, o SESI oferece na EJA o curso profissionalizante, em Criciúma, o curso oferecido é para Assistente de Controle de Qualidade. Em apenas 13 meses, o aluno conclui o Ensino Médio articulado com um curso de qualificação profissional. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo.

- PUBLICIDADE -

A Educação de Jovens e Adultos leva em consideração os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo da vida. O professor aproveita o conhecimento do senso comum apresentado pelos estudantes e junto com eles transforma-o em conhecimento científico.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-7144 ou (48) 3431-9890.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.